Três nunca é demais

Realmente, as empresas automotivas estão nos mostrando que a união faz a força. Agora, é a vez do Grupo PSA e, obviamente, essa força vem atravez de aquisições massivas no setor.

A companhia, dona das automotivas Peugeot e da Citroen, acaba de fechar um negócio comprando a unidade européia da General Motors, por €2,2 bilhões (equivalente à R$7,4 bilhões).

O Grupo PSA, uma vez que tome controle das operações da Opel e da Vauxhall se tornará a segunda maior companhia manufatureira da Europa, e  afirmou que voltará à apresentar lucros novamente. "Temos confiança que com o suporte  do Grupo consiguiremos levantar  a Opel/Vauxhall de forma acelerada, ao mesmo tempo, respeitando os comprometimentos feitos pela GM aos empregados da Opel/Vauxhall," declarou Carlos Tavares, presidente do Conselho do Grupo PSA.

A notícia dessa aquisição é apresentada 5 meses depois da aliança criada pelas Nissan e Renault, quando adiquiriram 34% de controle da Mitsubishi Motors, em Outubro de 2016.

As ações da Peugeot apresentaram um ganho de 530%, nesses útimos 5 anos, com níveis indo 3.75 à 19.28, fechando hoje em baixa de (1,13%) em comparação à 19.73, momento de abertura do mercado.

Like what you see! Signup for our weekly newsletter

Comments(0)