Líderes nos Negócios  

As cidades mais importantes do mundo

A ascensão das economias emergentes apresenta um cenário de mudanças interessantes nas grandes metrópoles. São Paulo representa o Brasil na lista das 20 mais influentes
 As cidades mais importantes do mundo
 
 

Ainda de acordo com toda a movimentação econômica nas estruturas de poder e sociedades ao redor do mundo, um cenário interessante já vem se desenvolvendo em relação a ascensão das economias emergentes, o que leva a crer que a tendência é de se tornar permanente. Com toda a atenção voltada a essas operações, as principais metrópoles ao redor do globo se envolvem nas mais diversas oportunidades e negociações.

A recente pesquisa divulgada pela maior consultoria imobiliária do mundo, a Knight Frank, em conjunto com o Citi Private Bank – que presta serviços de gestão para clientes de altíssimo nível (com mais de US$ 25 milhões em investimentos) – reflete esse panorama avaliando a importância das cidades-chave para o mundo dos negócios.

Os resultados foram baseados em fatores como a atividade econômica da região,  poder político, qualidade de vida, além de conhecimentos e influência.  Na lista das vinte cidades mais influentes, São Paulo aparece em 18º e, segundo os dados da pesquisa relacionando o movimento para os próximos dez anos, a capital paulista sobe para a 8ª posição.

O ranking das cidades mais importantes da atualidadeé liderado por Londres, seguido por Nova York, Hong Kong e Paris. Os entrevistados entendem que em uma década, a capital britânica e Nova York mantenham suas posições, seguidas por Pequim e Shangai. Já Paris aparece em sétimo lugar.

Os indicadores de pontuação também foram formados por agentes como segurança, abertura econômica e estabilidade social. Algumas pessoas ainda citaram a disponibilidade de habitação de luxo, além da excelente condição educacional como destaques.

O levantamento também foi acompanhado por um relatório analisado pela socióloga Saskia Sassen, especialista em análisesda globalização e da migração humana internacional,que declarou “Tornou-se claro nas últimas décadas que nosso futuro geopolítico não será determinado pela combinação ‘G2’ entre Estados Unidos e China. Irá, em vez disso, funcionar por meio de cerca de 20 redes urbanas estratégicas”.


As dez cidades mais importantes do mundo

 

Hoje                                                 Em dez anos

1º Londres                                        Londres

2º Nova York                                   Nova York

3º Hong Kong                                  Pequim

4º Paris                                             Xangai

5º Cingapura                                    Cingapura

6º Miami                                          Hong Kong

7º Genebra                                        Paris

8º Xangai                                          São Paulo

9º Pequim                                         Genebra

10º Berlim                                        Berlim

 

 

Leia a edição de maio da Business Review Brasil.

Veja outras notícias recentes no segmento de Líderes nos Negócios

Curso para executivos: Gestão e Liderança Global

CEOs brasileiros são destaque na América Latina

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- WDM - BR_Brasil - Business Leaders - 300x250 (pos=2) --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais Populares + Populares >>

últimos vídeos + últimos vídeos >>

Estilo de Vida + Estilo de vida >>

Artigos em destaque + Artigos em destaque >>
Top 10 + Top 10 >>