Reconheça os 5 sinais de fadiga em seus funcionários

Funcionários desgastados são um risco no local de trabalho. Eles podem ser subprodutivos e até mesmo perigosos em situações críticas e as empresas devem ser capazes de reconhecer os sinais de cansaço de seus funcionários %u200B%u200Be corrigir suas respectivas cargas de trabalho para lhes proporcionar maior equilíbrio.

Infelizmente, muitos funcionários mantêm silêncio sobre sentimento sobrecarregado e sobrecarregado, impedindo que líderes possan detectar os trabalhadores cansados %u200B e assim resolver  o problema.

Esses são os cinco sinais-chave que demonstram a  fadiga dos funcionários:

1. Funcionários apresentando incomumente mais emotivos

Esteja ciente de funcionários agindo fora de seus caráteres normais, como mostrando aflição emocional, mudanças temperamentais, ou apresentando má atitude/conduta no local de trabalho.

2. Funcionários concistentemente atrasados

Alguns funcionários apresentam o mau habito de estarem sempre atrsados em todos aspectos de suas vidas. No entanto, se um funcionário normalmente pontual chega atrasado ao trabalho todas as manhãs, isso pode indicar um desequilíbrio entre a vida profissional e a vida privada.

3. Um espaço de trabalho desordenado

Preste atenção na estação de trabalho e nos postos de trabalho dos funcionários. Enquanto algumas pessoas preferem um ambiente mais caótico, um espaço de trabalho bagunçado pode ser um sintoma de excesso de trabalho.

4. Esquecimento e desprezo pela equipe em geral

Contínuo esqueciemento ou/e desprezo pode afetar uma equipe inteira, desperdiçando o tempo de outros funcionários e dificultando o desempenho. Também pode ser um sinal de que o empregado em questão tem muitas coisas para pensar e não está dando conta de sua carga de trabalho.

5. Produtividade diminui apesar das horas mais longas

Quanto mais horas você trabalha, menos você consegue completar. Geralmente, a produtividade diminui o tempo gasto pelos funcionários no trabalho.

Muitos funcionários não tiram férias anuais alocadas. É importante que as empresas acompanhem o tempo de trabalho dos trabalhadores e assegurem que tomem uma licença adequada. Isso pode ajudar a aumentar a produtividade do negócio e moral da equipe.

Os líderes empresariais devem perguntar a funcionários potencialmente fatigados perguntas diretas sobre a quantidade de tarefa e responsabilidades de cada um e, A partir daí eles podem rever suas cargas de trabalho e fazer os ajustes necessários.

Uma outra opção seria, investir em softwares de gerenciamento de força de trabalho para eliminar excesso na jornada de trabalho de cada funcionário, o que, além de evitar a fadiga no local de trabalho, também protegeria tanto aos funcionários quanto a linha inferior do negócio, notificando os gerentes quando os funcionários têm trabalhado muitas horas ou não tiveram uma pausa suficientemente longa entre turnos.

  • Tags:

Like what you see! Signup for our weekly newsletter

Comments(0)