Arbor Brasil e a Catuaba Selvagem

A Catuaba Selvagem - produzida pela Arbor Brasil, uma empresa familiar, comandada por seu fundador, Mozart Rodrigues, e localizada em Teresópolis, Rio de Janeiro - foi criada ha 26 anos e é uma mistura de vinho, guaraná, e das plantas catuaba e marapuana.  Agora, com um indiscritível sucesso durante o Carnaval, e depois de ter dobrado suas vendas nesses dois ultimos anos, a marca de bebidas Catuaba Selvagem quer ir além e conquistar os Estados Unidos.

Segundo, Marco Tulio Hoffman, diretor da Arbor, as vendas da companhia cesceram 55% em volume somente no último ano e tem como expectativa um crescimento de 30% para o ano de 2017, chegando a  38 milhões de hectolitros.  Com uma receita de R$500 milhões, a marca tem como estratégia de marketing a aproximação do público jovem, se associando com descontração, sensualidade e festa, além é claro de ser também direcionada à públicos de todas as classes sociais, expandindo sua distribuição para hipermercados, supermercados e varejo.

“O crescimento no ano passado surpreendeu. A expectativa era de um crescimento de 30% e, acredito que em 2017 isso possa acontecer também, considerando o desempenho até agora.” disse Hoffman. “Até os anos 2000,”continuou o diretor, “a Catuaba Selvagem era vendida quase que exclusivamente em bares, no mercado de doses. A ampliação para o varejo permitiu sair de uma venda de 1,1 milhão de caixas em 2000 para 2,6 milhões em 2016.”

“Assim que tivermos aprovação, faremos pesquisa de mercado para definir foco em embalagem, distribuição de produtos e mercados. A idéia é começar a exportar no segundo semestre. Os locais podem ser na Flórida e nos Estados Unidos”acrescenta Hoffman, quem planeja, também, expandir o mercado da bebida para a Argentina.

Like what you see! Signup for our weekly newsletter

Comments(0)