Para se cadastrar, por favor, clique aqui


Eu já tenho uma conta, Vá para o login!

Esqueci a senha

 



Nov 2014

Oct 2014

Sep 2014

Aug 2014

Jul 2014

Jun 2014

Plugin de proteção contra o Facebook bate recorde de downloads

Email Story!

Let friends in your network know what you are reading about

Plugin de proteção contra o Facebook bate recorde de downloads

As garantias dadas pelo Facebook sobre suas políticas de privacidade não parecem ter acalmado a insegurança dos usuários da rede social. Cada vez mais eles buscam...

http://www.businessreviewbrasil.com.br/marketing/1114/Plugin-de-proteccedilatildeo-contra-o-Facebook-bate-recorde-de-downloads


Plugin de proteção contra o Facebook bate recorde de downloads

- Marketing - Oct 25, 2011

As garantias dadas pelo Facebook sobre suas políticas de privacidade não parecem ter acalmado a insegurança dos usuários da rede social. Cada vez mais eles buscam soluções para proteger seus históricos de navegação do serviço. Prova disso é que um plugin de privacidade do Facebook bateu recentemente o recorde de downloads em um curto período de tempo.

O Facebook admite abertamente o uso de rastreamento de outros sites enquanto os usuários estão logados na rede social. Porém, suas tentativas em tranquilizar as pessoas sobre a utilização de suas informações, alegando que a finalidade do rastreamento é para um uso "inofensivo" ao internauta, não tiveram o efeito desejado pelo pessoal comandado por Mark Zuckerberg.

O plugin Facebook Disconnect, uma extensão do Google Chrome que impede que o Facebook "veja" quais os outros sites que você visita online, já foi baixado 152 mil vezes em apenas 10 dias, um novo recorde dentro dos aplicativos e ferramentas disponíveis para o navegador do Google. O software é capaz de bloquear automaticamente o tráfego da web entre outros sites acessados pelo internauta e o Facebook, impedindo que a rede social "enxergue" o seu histórico de navegação.

"O Facebook é notificado sempre que você visitar um dos mais de um milhão de sites na Internet que usam o Facebook Connect, e tem um histórico personalizado, que identifica o vazamento de informações pessoais para terceiros", diz a página oficial do Facebook Disconnect. "Nosso aplicativo desativa o fluxo de seus dados para eles".

Os defensores da privacidade na web manifestaram a sua preocupação, em relação às informações que poderiam ser usadas para "publicidade segmentada", sem se preocupar com as formas que isso seria feito. A própria Política de Privacidade do Facebook prevê que o sistema é orientado para proteger os dados do usuário de outras pessoas, mas não daquilo que é feito na rede social em si.

Por fim, os usuários parecem estar muito satisfeitos com o Facebook Disconnect, mesmo que isso bloqueie algumas funções originais da rede, como links de fotos. Depois do sucesso deste plugin, os seus criadores lançaram um novo, o Disconnect, que protege o usuário em relação aos serviços do Google e do Twitter.

Via Daily Mail

Like what you see! Signup for our weekly newsletter

Comments(0)

ASSOCIATIONS

SINICESP

State of Sao Paulo, Brazil

COMPANIES

Anjo Tintas

Santa Catarina, Brazil

Soletrol

São Paulo, Brazil

Grupo Santa Joana

São Paulo , Brazil