Para se cadastrar, por favor, clique aqui


Eu já tenho uma conta, Vá para o login!

Esqueci a senha

 



Nov 2014

Oct 2014

Sep 2014

Aug 2014

Jul 2014

Jun 2014

Grandes CEOs do Brasil

Email Story!

Let friends in your network know what you are reading about

TOP 10 Grandes CEOs do Brasil

  A Business Review Brasil compilou uma lista do que entendemos serem os 10 CEOs brasileiros que representam sua indústria de tal forma, que seus nomes já são...

http://www.businessreviewbrasil.com.br/top10/1380/TOP-10-Grandes-CEOs-do-Brasil


TOP 10 Grandes CEOs do Brasil

- Top 10 - May 13, 2013

 

A Business Review Brasil compilou uma lista do que entendemos serem os 10 CEOs brasileiros que representam sua indústria de tal forma, que seus nomes já são sinônimos de seus setores. Confira nossa lista daqueles que fazem a roda da economia brasileira girar, incessantemente:

 

1 - Eike Batista, Energia

 Apesar dos últimos meses não terem sido dos mais agradáveis para Eike Batista, impossível citar o setor de Energia no país sem falar deste empresário mineiro, nascido em Governador Valadares em 3 de novembro, de 1956.  Com uma fortuna estimada em US$ 10.6 bilhões, principalmente advinda de mineração e petróleo, Batista é o CEO e fundador do Grupo EBX, formado por seis companhias listadas na Bovespa: OGX (petróleo), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração), OSX (indústria naval offshore) e CCX (mineração de carvão).

 

2 - Marcelo Odebrecht, Construção

Atual CEO da Odebrecht SA, holding fundada por seu avô em 1944, Marcelo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal da Bahia e está à frente do Grupo desde 2008. Nascido em 18 de outubro de 1968, ele é um dos mais novos CEOs do país e lidera um conglomerado de empresas que incluem uma das maiores construtoras brasileiras, a Norberto Odebrecht, e a Braskem - maior empresa petroquímica da América Latina.

 

3 - Walter Schalka, Fabricação

O CEO da Suzano está à frente de um dos maiores fabricantes brasileiros de papel e celulose desde o começo deste ano, mas é considerado um dos ícones industriais brasileiros há algum tempo. Antes de começar sua trajetória na Suzano, ele esteve à frente da Votorantim Cimentos. “Para mim, existem dois tipos de executivos: aquele que entrega e o que justifica”, disse Schalka em recente entrevista, complementando: “Quem entrega não precisa justificar.”

 

4- João Castro Neves, Alimentos e Bebidas

Não há como falar no setor de Bebidas no Brasil sem citar este nome. O CEO da Companhia de Bebidas das Américas, AmBev, iniciou sua carreira na Brahma, em 1996, e atuou nos departamentos de refrigerantes, tecnologia e desenvolvimento de negócios. Com a fusão da empresa, em 1999, com a Antarctica, Neves fez parte da formação da AmBev.

 

5 – Abílio Diniz, Alimentos e Bebidas

O sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, que inclui as bandeiras de varejo alimentar, Pão de Açúcar e Extra, de atacarejo, Assaí, e de eletro, Ponto Frio, além de também ser sócio majoritário das Casas Bahia, através da sua controlada Globex S/A, recentemente foi eleito para presidir o conselho de administração da Brasil Foods (BRF).

 

6 - Luiz Seabra, Saúde

Em 1969, o economista Antônio Luiz Seabra fundou a Natura Cosméticos, iniciando suas atividades em uma pequena loja em São Paulo, com um capital que adquiriu vendendo um fusca. Percebendo a importância do aconselhamento direto com os clientes, decidiu por mudar a estratégia de seu negócio e iniciar a venda de seus produtos porta a porta. A indústria nunca mais seria a mesma no Brasil, e a fortuna do CEO está estimada hoje em US$ 3.2 bilhões.

 

7 - Rodrigo Kede Lima, Tecnologia

Nomeado CEO da IBM Brasil em 2012, este engenheiro mecânico está na companhia desde 1993, onde ingressou como estagiário no Rio de Janeiro. Rodrigo atuou como Vice Presidente Global de Serviços de Tecnologia da IBM Brasil, além de ter ocupado o cargo de CFO da IBM América Latina e, de 2007 a 2010, CFO da IBM Brasil.

 

8 - Renato Alves Vale, Logística

Se o setor de logística possui um ícone este ícone é Renato Alves Vale. Nascido em 1 de maio de 1948, o CEO da CCR (antiga Companhia de Concessões Rodoviárias), uma das maiores empresas na administração de rodovias no Brasil, foi eleito como um dos CEOs de melhor desempenho no mundo, em 2012. Vale atuou como Diretor Presidente da AutoBAn e Diretor de Engenharia da NovaDutra.


9 - Luiza Trajano, Varejo

Apesar de afastada há três anos do comando do Magazine Luiza, Luiza está na nossa lista porque seu nome é sinônimo de varejo no Brasil. Além de transformar uma rede de lojas localizadas no interior de São Paulo, em uma das maiores redes varejistas do país, em 1991, ela criou s Lojas Eletrônicas Luiza, um projeto pioneiro no varejo nacional para compras via internet, na época.

 

10 - Jorge Paulo Lemann, Investimentos

A fortuna pessoal do empresário mais rico do Brasil está estimada em U$$ 17.8 bilhões, construída através de investimentos em diversas empresas. Um dos controladores da AMBev, Lemman foi um dos fundadores do grupo brasileiro 3G Capital, que em 2010  adquiriu o Burger King e recentemente anunciou a aquisição da fabricante americana de ketchup, Heinz.

Like what you see! Signup for our weekly newsletter

Comments(0)

ASSOCIATIONS

SINICESP

State of Sao Paulo, Brazil

COMPANIES

Anjo Tintas

Santa Catarina, Brazil

Soletrol

São Paulo, Brazil

Grupo Santa Joana

São Paulo , Brazil